Advogado e com larga experiência como administrador de empresas. Tem MBA - Especialização em Administração pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) de Curitiba- PR, Mestrado em Administração: Gestão Moderna de Negócios pela FURB de Blumenau-SC. MBA com Especialização em Gestão Empresarial Com Ênfase em Agronegócios UFRGS/UFSM. MBA - Especialização em Marketing (Gerenciamento e Marketing) pela PUCRJ. MBA – Executivo em Gestão Avançada de Negócios pelo Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração (INEPAD), Universidade Federal do Mato Grosso e Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Umuarama. Autor de artigos publicados como: Revista de Negócios, v.7, n. 1, janeiro/março 2002 – Centro de Ciências Sociais da FURB-Fundação Universidade de Blumenau – Estratégia de Marketing Para Competitividade de Saque e Movimentação Bancária: O CARTÃO TEEN; Revista Êxito Comercial, n. 12, Janeiro 2006 – Publicação de Economia e Negócios da Visualart Marketing – A Geração da Oportunidade – O Exemplo do Setor Financeiro. Atua também como professor de Tópicos Especiais em Marketing, na Faculdade da Serra Gaúcha.