Nosso escritório é plenamente habilitado para lidar com conflitos de consumo e com a defesa dos direitos dos consumidores. Os serviços prestados por nossa equipe nessa área são:
- Defesa do consumidor, no que tange a problemas relativos à qualidade de produtos e serviços, prevenção e reparação de danos oriundos de relações de consumo, proteção da saúde e segurança do consumidor;
- Questões oriundas de práticas comerciais como condutas abusivas, publicidade – ofertas de produtos –, direito de arrependimento, cobrança de dívidas, bancos de dados e cadastros de consumidores no SPC, SERASA, CCF;
- Cobrança de dívidas de consumidores perante bancos, empresas de cartão de crédito e financeiras (renegociação de contratos);
- Danos decorrentes de abalo de crédito por inscrição indevida em cadastros de inadimplentes;
- Cláusulas abusivas existentes em contratos de adesão, de fornecimento de produtos e serviços das mais variadas espécies (planos de saúde, transporte, turismo, viagem, hospedagem, depósito, estacionamento, seguro, previdência privada, bancários, financiamento, administração de consórcios, fornecimento de serviços públicos, e demais);
- Danos materiais e morais na relação de consumo, envolvendo compras feitas pela internet;
- Descumprimento de contratos de planos de saúde;
- Defesas administrativas no PROCON.